A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Angra dos Reis realizou, no dia 14 de maio (sexta-feira), um reflorestamento às margens do km 105 da Rodovia Rio-Santos. O local estava sendo utilizado como ponto de descarte desordenado de lixo. A atividade originou-se de um Termo de Compromisso entre a Secretaria de Meio Ambiente e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), e conta com apoio da Associação de Moradores do Sítio da Ilha da Barra do Jurumim.
O plantio de 700 mudas de espécies da Mata Atlântica foi realizado por representantes dos órgãos envolvidos, mobilizadores socioambientais e alunos da Escola Municipal Dom Pedro I, do bairro Serra D‘Água.
– O reflorestamento tem como objetivo restaurar uma área com histórico de degradação e devolvê-la as funções ecológicas e paisagísticas, inserindo a população no processo de reconhecimento, conscientização e ação participativa na conservação ambiental - disse Adriana Hoffgen, analista ambiental e engenheira florestal.