Garatucaia homenageia profissional da educação

Zelir de Magalhães, que trabalhou por 28 anos na E. M. Professora Amélia Araújo Lage, ganhou festa

Domingo, 23/05/2010 | .

No sábado, dia 22 de maio, a partir das 15h, o clube de Garatucaia, em Garatucaia, recebeu mais de 100 pessoas que participaram de um evento em homenagem a Zelir de Magalhães da Cunha, de 62 anos, e que, por 28 deles, serviu à comunidade como professora e diretora – de 1982 a 1983 lecionando; de 1983 a 2010, dirigindo o colégio.
Além de moradores não apenas da Garatucaia, mas de outros bairros e municípios que também puderam usufruir da competência e do profissionalismo de Zelir, ao longo dos anos – Portogalo, Cantagalo e Conceição de Jacareí –, o clube recebeu várias autoridades do governo municipal, como a subsecretária de Educação, Neuza Fonseca, a diretora-executiva da Cultuar, Stella Salomão, e a secretária de Ação Social, Jane Veiga, que falou sobre a homenageada. “Zelir é uma pessoa muito querida no bairro e no colégio, e eu só tenho a parabenizar por ela ter ficado todo esse tempo no colégio”, declarou a secretária, que ainda contou que Ângela Maria Ferreira, que trabalha na Ação Social, também seria homenageada no evento, por ter sido uma das primeiras professoras da escola.
O evento contou com a apresentação da Orquestra Sombeps – Associação Musical Benedito Pereira dos Santos –, realização de jogral em homenagem à diretora, exibição de vídeos, em que várias pessoas efetuaram depoimentos honrosos em relação a Zelir e coquetel para os participantes, que demonstraram, muitas vezes com lágrimas, a emoção de estar prestando um tributo a uma profissional tão importante à comunidade.
Para a principal homenageada do evento, a tarde foi repleta de alegria. “Estou maravilhada com essa homenagem, e muita nervosa também, porque a escola já fez duas homenagens lindíssimas para mim, em abril deste ano. Estou muita emocionada”, contou Zelir.
   

 

 

Secretarias relacionadas: