A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Ação Social, realizou na sexta-feira, 21, mais um projeto Ações e Cidadania, na Praça do Porto, das 10h às 16h.
O evento foi um sucesso e contou com muitas parcerias, como a Eletronuclear, que levou informações sobre o plano de emergência, energia nuclear e distribuiu panfletos informativos. O Corpo de Bombeiros, também marcou presença e fez uma mostra dos equipamentos de salvamento e de primeiros socorros. Além da Associação Beneficente Cristã (ABC), que participou ofertando cortes de cabelo, e da Racco, com limpeza de pele e outras orientações sobre estética facial.
As bandas Maestro Gerard Galloway, da Secretaria de Ação Social, a Comon, do Colégio Estadual Conde Pereira Carnceiro, abrilhantaram o evento e apresentações de Caratê, e Taekwon do, dos Centro de Referência da Assistência Social (Cras), além das exposições de artesanatos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), da Pestalozzi, do Centro de Atenção à População de Rua, também tiveram suas participações.
A Prefeitura mostrou grande parte dos seus serviços prestados à população, através da Fundação de Saúde (Fusar), que levou diversos programas, como o de saúde bucal, além das subsecretarias de Parques e Jardins, de Agricultura, de Esportes, de Trânsito e de Segurança Patrimonial, e o Serviço de Atendimento ao Cidadação (SAC), da Subsecretaria de Gestão de Projetos.
Centenas de pessoas prestigiaram e se beneficiaram com o projeto, que contou também com as presenças de diversas autoridades, dentre elas, a do comandante do do Corpo de Bombeiros, Jerri de Andrade Pires, da presidente da Câmara de Vereadores, Vilma dos Santos, e da anfitriã Jane Veiga, secretária de Ação Social, que falou da importância do projeto.
“Nosso objetivo é levar para perto da população os programas, projetos e serviços da prefeitura e de nossos parceiros”, frisou ela.
Ações e Cidadania movimentou a Praça do Porto
Centenas de pessoas passaram pela praça e conferiram os projetos, programas e serviços da prefeitura