Foi aberto hoje, 26, no inicio da tarde, no Parque Anhembi,
Normalmente em um evento como Salão Nacional de Turismo os estandes próprios e com áreas relativamente grandes só são ocupados por estados e raramente por cidades. O que demonstra que Angra dos Reis está investindo para ter visibilidade e um grande retorno para o seu destino turístico. A feira acontece até o domingo, 30, e durante os cinco dias Angra terá uma programação intensa e com muitas atrações para quem estiver circulando pelo Anhembi e passar pelo estande da cidade.
Além da distribuição do material gráfico institucional contendo os atrativos naturais e culturais, os pacotes com os roteiros turísticos e do material de divulgação dos serviços do trade, o estande da cidade terá uma programação especial voltada a divulgação do portal www.turisangra.com.br, sessões de vídeos sobre as belezas naturais do município e de seus principais eventos do calendário cultural, além dos sorteios de brindes, cortesias em pousadas, restaurantes, entre outros.
Os visitantes vão poder ter a chance de conhecer o que Angra tem de atrativos, não só naturais, mas também tudo de bom que a cidade tem em cultura, eventos e entretenimento. E a partir daí, programarem finais de semana de lazer e de férias com as opções de pacotes promocionais e preços acessíveis com roteiros turísticos com atrativos naturais e culturais.
Nos próximo dois dias da feira, 27 e 28, o presidente da TurisAngra, Marcus Veníssius Barbosa, terá uma agenda cheia de articulações com encontros entre o Ministério do Turismo e os representantes dos 65 destinos indutores do País. Nesta quinta-feira de 10:30h às 13:30h ele participa de uma reunião com os municípios indutores não capitais e na sexta das 10h às 13h da 5º reunião ordinária da Anseditur (Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores) que contará com a presença do ministro Luiz Barretto. Na ocasião, o ministro e o presidente da Anseditur, Marco Antonio Castello Branco, formalizarão um convênio para a implantação do Plano de Marketing dos 65 Destinos Indutores.