Projetos culturais no Barco Escola

Revisteca e Gibiteca, e EmbarcaSom são os novos projetos da Secretaria de Educação

Quinta-Feira, 27/05/2010 | .


A Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, fará o lançamento dos projetos “Revisteca e Gibiteca”, com apoio da Editora Abril, e “EmbarcaSom”, no dia 1º de junho, no Cais de Santa Luzia, às 10h.

Esses projetos atenderão aos alunos que utilizam diariamente o Barco Escola, uma referência nacional, e aos moradores das praias de Bananal, Matariz, Maguariqueçaba, Sítio Forte, Ubatuba e Longa, da Ilha Grande.

O projeto Revisteca e Gibiteca, realizado em parceria com a Editora Abril e com a Distribuidora Nacional de Publicações (Dinap) – Angra dos Reis,  tem como objetivo levar cultura e leitura aos alunos, através da Biblioteca Espumas Flutuantes – um projeto premiado – que será enriquecida com 200 exemplares de revistas e gibis a cada dois meses, proporcionando aos alunos, o acesso a um excelente material de estudo, pesquisa e lazer, já que as publicações são de alto padrão de conteúdo e qualidade.

Já o projeto EmbarcaSom visará o despertar, de forma pedagógica, da sensibilidade musical das crianças e adolescentes, trabalhando a pluralidade cultural e a integração social dos alunos, com aulas de violão e outros instrumentos musicais.

“Com a implementação dos mesmos, esperamos tornar o percurso  mais prazeroso e educativo, melhorando assim o desempenho escolar e aproximando cada vez mais os alunos dos livros, da leitura e da música”, frisou  a secretária de Educação, Luciane Rabha.

No dia do lançamento haverá apresentações de alunos, como os do projeto EmbarcaSom, e do coral dos alunos do projeto Música nas Escolas, que também tocarão suas flautas. A bibliotecária Tatyanne Valdez, também abrilhantará o evento com a dramatização da música, “O caderno”, de Toquinho.

Secretarias relacionadas: