Teatro medieval para alunos da Ilha Grande

Cia. de Teatro Medieval se apresentará para alunos das escolas municipais da Ilha Grande, Gipóia e Caieira

Terça-Feira, 01/06/2010 | .


A Prefeitura de Angra, através da da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, em parceria com a Companhia de Teatro Medieval, levará o espetáculo: “O médico e o Camponês e a Princesa Engasgada” aos alunos das escolas municipais da Baía da Ilha Grande, Ilha da Gipóia e Ilha da Caieira.

O projeto terá início no dia 7 de junho na E.M. Brigadeiro Nóbrega, na Praia do Abraão; seguido pela E.M. Gal. Silvestre Travassos  no dia 8, na Praia de Araçatiba; E.M. Pedro Soares, no dia 9, na Praia de Provetá; E.M. Alberto Torres no dia 10, na Ilha da Gipóia; e E.M. Tenente Jovino no dia 11, na Ilha da Caieira, respectivamente.

Segundo a secretária de Educação, Luciane Rabha, o desejo é levar o projeto, gratuitamente, às comunidades cujo acesso ao teatro e seus desdobramentos é muito restrito ou até inexistente.

“Este é um dos objetivos da companhia que agora vê a oportunidade de realizá-lo em parceria com a prefeitura, que disponibilizou espaço nas escolas e buscou patrocínio, junto a iniciativa privada, através da nossa secretaria, para viabilizar hospedagem, alimentação, transporte marítimo e terrestre para os integrantes da companhia. Nossas pousadas parceiras rapidamente se propuseram a nos apoiar, são elas: Biscaia, Pier 7400, Sossego do Major, Pousada da Leste e do Catamarã”, contou a secretária.

A companhia de Teatro Medieval promove o intercâmbio entre o fazer teatral e o dia-a-dia das comunidades através das oficinas que serão oferecidas ao final de cada espetáculo, tornando a arte do teatro possível para todos.

Vale ressaltar que um dos atores da Companhia é o Angrense Rogério Freitas, ator consagrado no Teatro e na TV, que mais vez nos prestigiará com seu talento.

Ficha técnica

Marcia Frederico – Atriz / autora / produtora / oficineira
Prêmio Molière de melhor atriz
Prêmio Coca-Cola de autora

Rogério Freitas – Ator / oficineiro
Prêmio Mambembe de melhor ator

Marcos Edom – Diretor
Operador de luz e som

Heloisa Frederico – Cenário / figurino / adereços / oficineira
Prêmio Shell de figurino
Técnica de montagem e manutenção

Companhia de Teatro Medieval - Realização

Secretarias relacionadas: