XIV Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande

Um bonito movimento que reverencia a música e a natureza em um paraiso ecológico em Angra dos Reis

Sexta-Feira, 04/06/2010 | .

Um sensacional show com o cantor e compositor de Angra Daniel Cavalcanti e banda encerrou com chave de ouro a primeira noite do XIV Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande, em Angra dos Reis, uma realização da prefeitura, através da Fundação Cultural de Angra (Cultuar).
Iniciado durante a manhã de quinta-feira, 3, no Abraão, o festival apresentou durante a manhã, diversas atividades ambientais. À tarde em uma tenda alternativa foi a vez de artistas de Angra se revezarem no palco. À noite, um bloco com 15 canções semifinalistas, dentre 30 selecionadas, se apresentaram no palco principal, em uma imensa tenda armada ao lado da escola municipal da ilha.
A movimentação na ilha é grande e, segundo o presidente do Convention Bureau da Ilha Grande, Eduardo Galante, a ocupação nas pousadas chega a 80%. Barcos estão saindo em diversos horários dos cais de Angra e de Mangaratiba . Polícia Militar, Capitania dos Portos e Bombeiros também estãio mobilizados para garantir total segurança ao festival.
Hoje à noite, 4, o festival continua com o segundo bloco de semifinalistas e durante a madrugada de amanhã, após shows com Luiz Ferrar, serão divulgadas as 15 finalistas que concorrerão a R$ 47 mil em prêmios. O show de sábado, 5 será com o consagrado cantor e compositor da MPB, Zé Renato. Ainda na noite do dia 5 acontecerá a grande final do festival.
No domingo,6, a programação segue e só encerra com a tradicional violada caiçara, com os artista da Ilha Grande. O festival além de valorizar artistas e descobrir novos talentos tem como objetivo divulgar a Ilha Grande e mostrar para todos, que a freqüentam e estão conhecendo-a, que ela precisa ser cuidada com muito carinho, porque é a pérola mais importante da região e precisa ser preservada hoje e para as futuras gerações.
O vice-prefeito Essiomar Gomes estava presente na abertura do evento representando o prefeito Tuca Jordão. O presidente da Cultuar, Roberto Peixoto está com toda a equipe da fundação, e com apoios de diversas secretarias municipais, participando de todo o evento, que neste ano tem um maior caráter ambiental e de valorização dos artistas de angra dos Reis. Dentre as 30 composições semifinalistas do festival se encontram 10 canções da cidade.

Secretarias relacionadas: