Caixa vistoria terreno para habitação social

Área na Japuíba será para o Programa Habitação de Interesse Social, do Ministério das Cidades

Sexta-Feira, 11/06/2010 | .


Técnicos da Caixa Econômica Federal estiveram na quinta-feira, 10 de junho, em Angra para vistoriar terrenos da prefeitura, destinados à moradia popular. Em um deles, na Japuíba, serão construídos prédios residenciais para as pessoas inscritas no programa Habitação de Interesse Social, do Ministério das Cidades. A visita foi acompanhada pelo subsecretário de Habitação de Angra, Leonardo Corrêa.

Há mais de mil inscrições no Programa, que prevê a doação do imóvel ao cidadão de baixa renda. No terreno da Japuíba, que tem cerca de 1.600 metros quadrados, os técnicos verificaram as condições gerais do solo e conferiram a localização (confrontando a planta com as ruas que o delimitam). Também foram informados pelo subsecretário de Habitação da existência de redes de água e esgoto próximas e também fornecimento de energia elétrica.

Nesse terreno, segundo o projeto da prefeitura, serão construídos dois prédios com 16 apartamentos cada um, totalizando uma capacidade de moradia para 32 famílias.

“Esta visita é na verdade uma vistoria técnica preliminar, em que a Caixa verifica basicamente se há compatibilidade entre o terreno e o projeto para as moradias”, disse o subsecretário de Habitação de Angra. Ele informou também que os apartamentos terão sala, dois quartos, banheiro e cozinha.

Por enquanto, não há uma estimativa para o início das obras, porque a prefeitura de Angra está negociando com a Caixa Econômica e cumprindo as exigências, para que no futuro possa ocorrer a licitação da obra.

Secretarias relacionadas: