A Prefeitura de Angra dos Reis, através da Fundação Cultural de Angra (Cultuar), teve dois projetos aprovados no governo do estado, pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Cultural dos Municípios do Estado do Rio (Padec), para serem executados ainda neste semestre: Manutenção e Adequação da Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis e o Cultura Itinerante.
A cerimônia de assinatura do convênio, no valor de R$ 260 mil, será na quarta-feira, 23, às 17h, no auditório do Prédio Anexo do Palácio Guanabara. O presidente da Cultuar, Roberto Peixoto, e a diretora-executiva Stella Salomão, estarão presentes ao ato, que contará com a presença do governador Sérgio Cabral, do ministro de Estado de Cultura, Juca Ferreira, e da secretária de Estado de Cultura, Adriana Rattes.
O Projeto de Manutenção e Adequação da Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis tem por finalidade realizar obras de melhorias no prédio da Casa de Cultura, para adequar o espaço às demandas atuais e para engrandecimento e valorização das atividades culturais nele promovidas. O projeto consiste na criação de um ambiente de teatro de bolso, oferecendo maiores e melhores possibilidades de apresentação aos grupos teatrais, bem como o oferecimento de um equipamento capaz de promover outros diferentes e importantes momentos de democratização e popularização da cultura local e do fazer artístico cultural.
O Cultura Itinerante é um dos projetos da Cesta Cultural, proposto pela Cultuar no início do ano. Com ele, a fundação de Cultura vai levar para diversos bairros , durante os finais de semana, atrações culturais variadas, produzidas por artistas da cidade.
Angra será beneficiada com recursos do Padec
Assinatura do convênio será no dia 23, quarta-feira, no Palácio Guanabara