Profissionais da Fusar recebem treinamento

Aperfeiçoamento para trabalharem na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA)

Terça-Feira, 22/06/2010 | .


Profissionais da área de saúde que irão trabalhar na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) em Angra dos Reis receberam treinamento nos dias 21 e 22 de junho. Cerca de 150 funcionários tiveram a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos, se aprofundando em temas como o protocolo de atendimento da UPA e a classificação de riscos. O evento foi realizado nas dependências da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada no bairro do Balneário, em Angra.

A abertura do treinamento foi feita pelo presidente da Fundação de Saúde de Angra dos Reis (Fusar), Adilson Bernardo. Ele destacou o empenho do prefeito Tuca Jordão em trazer a UPA para a cidade. “A unidade está instalada em uma área grande, com estacionamento, o que vai proporcionar mais conforto para a população”, disse Adilson Bernardo.

Ao se dirigir aos funcionários, o presidente da Fusar enfatizou que não queria apenas mais um município com a unidade, mas um modelo de qualidade. “Eu espero de vocês que nossa UPA seja um exemplo de excelência, de ótimo atendimento aos cidadãos de Angra”, afirmou.

O público presente foi formado por médicos, enfermeiros, dentistas, assistentes sociais, farmacêuticos e auxiliares de enfermagem, segundo o coordenador da UPA em Angra dos Reis, Edson Miranda.

O treinamento consistiu na vinda até Angra dos Reis de técnicos do Governo do Estado, que orientaram os profissionais da Fusar em dois aspectos fundamentais no funcionamento de uma UPA: o protocolo de acolhimento e como classificar os riscos de um paciente.

No mesmo evento, a equipe da Fusar apresentou o modo de funcionamento da rede de saúde do município. “Geralmente, o fluxo dos pacientes é ser atendido na UPA e em seguida, se for o caso, se dirigir a uma unidade de atenção básica municipal”, explica o coordenador da UPA.

Secretarias relacionadas: