A Defesa Civil Municipal foi acionada pela população para atender a uma emergência na Avenida Júlio Maria. O chamado ocorreu por causa de um destelhamento em um restaurante instalado no prédio que abriga diversas lojas comerciais, em frente à Praça Lopes Trovão, no Centro da Cidade. Segundo as pessoas daquela área, as telhas se deslocaram devido aos ventos, e estavam caindo, ameaçando não só os lojistas, mas também aqueles que passavam pelo local.
A equipe da Defesa Civil, composta por Gilberto Nóbrega, Fábio Júnior, Heraldo, Marcos Coelho e Leandro Silva, se deslocou para lá e constatou a veracidade da solicitação. No local, apesar de não terem encontrado o proprietário, eles tomaram a iniciativa, em nome da preservação da vida, e retiraram as telhas que apresentavam risco iminente de cair e prenderam as que estavam se soltando.
A ação, que aconteceu com o apoio dos controladores de trânsito da Subsecretaria de Trânsito da prefeitura, foi realizada com o caminhão equipado para essas atividades emergenciais da Defesa Civil. Os agentes operacionais tiveram que usar a caçamba presa ao guindaste do veículo para realizar o trabalho.
Defesa Civil evita queda de telhas de um prédio
A ação aconteceu com o apoio dos controladores de trânsito da Subsecretaria de Trânsito da prefeitura