Cursos gratuitos de Percussão e de Adereços

Continuam abertas as inscrições para os cursos que visam movimentar a indústria do carnaval em Angra

Quinta-Feira, 01/07/2010 | .

Com o apoio da Fundação Cultural de Angra dos Reis (Cultuar) e da TurisAngra, a Associação dos Blocos Carnavalescos de Angra (Abcar) está realizando, no convento São Bernardino de Sena, os cursos gratuitos de Percussão e de Adereços, para movimentar a indústria do carnaval na cidade: capacitar as pessoas que já trabalham no setor, as que participam das baterias dos blocos e a toda população interessada.

 As inscrições podem ser feitas com o diretor cultural da Cultuar, Fabrício Lopez, e com Conceição Brasil, da TurisAngra, nas sedes das respectivas fundações. A aula inaugural aconteceu no sábado, 26. Contou com as presenças de diversos alunos, dos professores Alex Almeida (percussão) e Luís Gustavo (adereços); do vice-prefeito Essiomar Gomes e do representante da Cultuar, Fabrício Lopes; da TurisAngra, Ricardo Bruno; e do presidente da Abcar, Beto Carmona. Os cursos terão a duração de quatro meses (200 horas-aula), com aulas práticas e teóricas, inclusive com idas ao Rio para visitas à Cidade do Samba, Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), barracões de grandes escolas de samba e palestras com grandes carnavalescos.

 Os cursos fazem parte de um projeto do Ministério do Trabalho e Emprego chamado Plano Setorial de Qualificação (Planseq).

Secretarias relacionadas: