Os alunos percussionistas integrantes do Encontro de Pandeiros, que acontece na Praça do Porto todas as quartas-feiras a partir das 18h,estão afiadíssimos, sob a coordenação do percussionista e professor Jorge Moreno, o Etiópia.
O projeto está dando tão certo que Etiópia recebeu convite e está abrindo nova turma para ensaiar no Restaurante Caiçara, antigo Dendecos, na Rua do Comércio, às segundas-feiras, a partir das 18h. As aulas são gratuitas.
Os interessados em aprender a arte devem comparecer ao restaurante, às segundas-feiras; ou às quartas na praça. Basta apenas gostar de um batuque, porque o resto fica por conta do Etiópia, inclusive os pandeiros, que foram doados pela Fundação de Cultura (Cultuar).
Segundo uma das integrantes do grupo Encontro de Pandeiros, Martha Myrra, hoje o grupo é composto por cerca de 20 alunos. e os mais avançados já estão escolhendo repertório para ensaiar pensando numa possível apresentação.
Outro integrante, um dos mais antigos, o Raul Vaz, que chegou ao grupo sem saber quase nada sobre pandeiros, hoje já integra o grupo de percussinistas de uma nova banda da cidade, a Sotaque da Ilha. Mais informações com Etiópia no telefone 92535267.