Prefeitura faz integração com os estagiários

Cerca de 450 estagiários estão sendo acompanhados pelo Centro de Integração Empresa-Escola

Quarta-Feira, 28/07/2010 | .


A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Administração, iniciou na quarta-feira, 28, o Curso de Integração para os seus estagiários, ministrado pelo Centro de Integração de Estágio e Oficinas de Capacitação (Ciee), indo até a quinta-feira, 29, na UniAbeu.

Segundo a subsecretária de Treinamento e Desenvolvimento Pessoal, Rita Salomão, a proposta de acompanhamento de estágio e oficinas de capacitação está prevista na nova lei, que ampara os estagiários e tem um cunho pedagógico.

“A participação dos estagiários na prefeitura é fundamental para o bom andamento e qualificação do serviço público. Por isso estamos investindo na capacitação deles com o objetivo de tornar o serviço da prefeitura mais otimizado e qualificado”, frisou a subsecretária.

A proposta de acompanhamento de estagiários “in loco” tem como objetivo, segundo o superintendente-geral do Ciee Rio, Paulo Pimenta, identificar a satisfação dos estagiários com relação ao Programa de Estágio em vigência; orientá-los quanto ao seu papel e às expectativas da prefeitura; e avaliar o grau de adequação do programa com sua proposta inicial, a contribuição para a formação profissional de seus estudantes estagiários, orientando a prefeitura e os estudantes sobre os ajustes devidos, quando necessários.

A participação dos estagiários no curso está sendo além do esperado, como é o caso da estudante do curso técnico de Mecânica, Alessemere Gomes, de 41 anos, estagiária da Defesa Civil, que após 20 anos sem estudar, retomou à vida escolar e está se empenhando ao máximo, na oportunidade de estagiar.

"Nunca é tarde para recomeçar. Estou aprendendo muito com o estágio e não me limito ao serviço que me foi incumbido, pois estou lá para aprender”, relatou a estudante, mais velha do que a média da turma, que é de 20 anos.   

O curso tem a carga horária de uma hora e, na quarta-feira, 28, teve cerca de 150 alunos, divididos em três turmas, das 13h às 14h.  Já na quinta-feira, 29, serão dois horários, das 9h às 10h, e, também, das 13h às 14h, com cerca de 300, totalizando 450 estagiários.
   

Secretarias relacionadas: