A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, vai realizar a exposição “Altas habilidades na arte”, a partir do dia 11 de agosto, no Espaço Cultural Eletronuclear. A abertura será às 14h, e os trabalhos ficarão expostos até o dia 31, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h, e aos sábados, das 9h às 14h.
A exposição é fruto do trabalho desenvolvido pela Unidade de Trabalho Diferenciado (UTD), que atende a alunos que apresentam superdotação e altas habilidades, integrada ao Centro de Educação Municipal para Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (Cemanee).
A mostra é montada com quadros de 23 alunos monitorados pelo professor de artes Leonardo José Pinto, regente da oficina de arte, que tem como objetivo reconhecer, diferenciar e saber utilizar com propriedade diversas técnicas de artes plásticas, com procedimento de pesquisa, experimentação e comunicação próprios.
“Utilizar a linguagem plástica como meio para produzir, expressar e comunicar suas ideias, compreender e identificar a arte como fato histórico, contextualizando nas diversas culturas, é o exercício cotidiano das oficinas”, explicou a secretária de Educação, Luciane Rabha.
Exposição de arte dos alunos superdotados
Alunos da Unidade de Trabalho Diferenciado abrem exposição de arte nessa quarta-feira