Os agentes operacionais da Defesa Civil municipal, representada pelo diretor de Operações Externas, Alfredo Francisco Azevedo, e o chefe de Serviço, Jorge Moreira, regressaram entusiasmados após a visita que fizeram às unidades da Petrobras/Transpetro no Rio Grande do Sul. O convite à Defesa Civil partiu da gerência do Terminal Aquaviário de Angra dos Reis, e de acordo com ela, fez parte do programa de integração com órgãos parceiros da empresa. Na comitiva que foi ao Sul estavam o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Marco Aurélio Vargas, vereadores e representantes de órgão civis e militares de Angra dos Reis. A visita aconteceu entre os dias 8 e 11 de agosto.
-Foi uma experiência bastante enriquecedora para todos nós. Nossos agradecimentos à Transpetro, na pessoa de Nordange e Bianor, que viabilizaram essa viagem de aprendizado e conhecimento sobre a história, segurança, entre outras características dessa grande empresa nacional - falou o diretor de Operações Externas Alfredo. A comitiva foi ciceroneada por Paulo Penha e Geisa.
Os locais contemplados para a visitação foram: Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas; Unidade Termoelétrica da Petrobras (UTE); Terminal Almirante Soares Dutra (Tedut), em Tramandaí.
A Refinaria Alberto Pasqualini foi fundada em 1968, como a unidade de negócios da Petrobras no RS. Hoje, é uma sociedade anônima, constituindo uma empresa do sistema Petrobras.
Esta visita proporcionou aos agentes maior conhecimento técnico das áreas industriais dos terminais da Petrobras e dos projetos implantados pela empresa como o Refap Cidadã, o Museu de Armas no Batalhão de Cavalaria do Exército e o Centro de Estudos Costeiros Limnológicos e Marinhos.
DC visitou unidades da Transpetro no Sul do País
A experiência enriqueceu os agentes da Defesa Civil com conhecimento sobre a Petrobras/Transpetro