O músico angrense Moacyr Saraiva, regente do Coral da Cidade de Angra dos Reis e professor de oficinas musicais na Fundação Cultural de Angra (Cultuar), se apresentou no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 29, durante concerto da Orquestra Jovem Professora Mariuccia Iacovino, da qual é integrante. A orquestra é da da ONG Orquestrando a Vida e do Centro de Cultura Musical de Campos (CCMC).
A orquestra vai viajar para a Bolívia, onde representará o país na oitava edição do celebrado Festival del Sol. As apresentações, que fazem parte de sua primeira turnê internacional, acontecerão nos dias 7 e 8, nas cidades de La Paz e El Alto, e lá estará novamente o maestro do Coral da Cidade de Angra sendo um dos representantes do que temos de melhor na música erudita em nossa cidade.
A participação de Saraiva na orquestra, como um dos violoncelistas, mostra mais uma vez que Angra tem excelentes músicos e que valorizá-los é o caminho mais certo a ser seguido pelo governo municipal, ONGs, entidades, empresas e demais instituições.
A apresentação no Theatro Municipal do Rio de Janeiro mobilizou mais de 80 músicos e mostrou à sociedade carioca o trabalho que vem sendo cultivado com suor e talento no interior do estado.
- Fazer parte desta orquestra é grande motivo de orgulho para mim, assim como é participar do Coral da Cidade de Angra. Espero brevemente ver uma orquestra como esta em nossa cidade- afirma Saraiva.