O Conselho Municipal de Educação (CME) inaugurou sua nova sala de funcionamento na segunda-feira, 30, situada na Rua Raul Pompeia, 57, sala 105, no Centro Empresarial Londres. A comemoração pela conquista foi durante o dia inteiro e contou com a presença da subsecretária de Educação, Neusa Fonseca, que representou a secretária Luciane Rabha.
A presidente do CME , Eliana Cavalieri, contou que o novo local foi uma conquista do conselho, que não passará mais a atender no prédio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.
“É a realização de um sonho, pois enfrentamos alguns contratempos desde que tivemos nossa sala própria e voltamos para a Educação. Agora estamos com nosso espaço próprio”, falou Eliane.
Segundo ela, o objetivo, agora, é dar visibilidade ao conselho e o tornar mais conhecido no município. “As pessoas precisam conhecer o papel do conselho na educação do município”, reforçou.
O CME é responsável pela autorização de funcionamento e fiscalização das creches e escolas de educação infantil das redes municipal e privada; pela fiscalização do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (Fundeb), e do Pnate. O conselho ainda ganhou, em abril, a eleição para a coordenação dos conselhos da região Sul Fluminense, que abrange os municípios de Itaguaí, Mangaratiba, Seropédica e Paraty.
A diretoria do CME é composta pela professora Eliane Cavalieri, como presidente; Carmem Lúcia Calheiro, vice-presidente; Sandra Prates, como assessora técnico-pedagógica; Eliane da Rocha, assessora jurídica; e Maria do Carmo Garcia, secretária-executiva.
Medalha Professor Jair Travassos
O CME promoverá, no dia 21 de outubro, no auditório do Centro de Estudos Ambientais (CEA) a entrega de 15 medalhas a profissionais que marcaram a educação angrense. Os nomes estão sendo eleitos pelo conselho.
Nova sala do Conselho Municipal de Educação
O CME é quem dá a autorização de funcionamento e fiscaliza aas creches e escolas de educação infantil