Mais um domingo promissor para os artistas, população e turistas de Angra. É o projeto Manhã de Domingo na Casa, que vai movimentar as calçadas em frente à Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis com diversas manifestações culturais, no dia 5 de setembro, das 9h às 14h.
O projeto da Fundação Cultural de Angra (Cultuar) apresenta no domingo oficinas de percussão com Jorge Moreno, de capoeira com Adriano Fábio da Cunha e de artesanato com Silvânia Marilaque. Terá também o grupo teatral Palhaçologistas com o espetáculo “Quem ri por último” e maracatu com os meninos da ONG Integração, Valorização e Ajuda (IVA), do Belém.
Além dessas atividades, o espaço em frente à Casa de Cultura também fica tomado pelas artesãs e artistas plásticos, que enfeitam as calçadas com seus trabalhos coloridos e de altíssima qualidade. É difícil passar por lá sem adquirir uma das peças.
O Domingo na Casa tem lugar para toda e qualquer arte. Quem gosta de literatura pode se esbaldar com a feira de livro que a livraria alternativa Spa Sophia monta na calçada.
As crianças também são clientes número um do projeto, Elas se divertem com os palhaços, vendo as exposições , folheando livros e lendo-os no Cantinho da Leitura que a livraria monta com todo o charme no local. Não tem criança e adulto que não se encante com o projeto.
Programação
9h- Oficinas de percussão e de capoeira
1oh- Oficina de artesanato
11h- Espetáculo com os Palhaçologistas
14h- Maracatu com a IVA