Cinema de graça na Praça do Campo da Porteira

O filme A ilha do terrível rapaterra será exibido em um grande telão na sexta-feira, às 19h

Quarta-Feira, 08/09/2010 | .

A ilha do terrível rapaterra é um longa metragem do gênero aventura/fantasia, livre, que vale a pena ser visto por todos. O filme conta a história de um grupo de crianças que enfrenta perigos para proteger e salvar uma das regiões mais ricas em biodiversidade do Brasil, que é o litoral paulista. É uma boa oportunidade para alunos e a comunidade em geral, participarem do evento, que é totalmente gratuito e traz uma bela mensagem de amor à natureza..


O filme faz parte da pacote do Cine Sesc. Será exibido na noite de sexta-feira, dia 10, a partir das 19h, no Campo da Porteira, Japuíba, em um grande telão que será montado na praça. É mais uma iniciativa da prefeitura, através da fundação Cultural de Angra (Cultuar), em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Angra, com intuito de levar o cinema para mais perto das comunidades.


A praça vai se transformar em uma sala de cinema ao ar livre com cadeiras para todos se acomodarem e curtirem a exibição. O filme tem a duração de 80 minutos e tem no elenco grandes nomes como Lima Duarte, Arlete Sales, Tadeu Melo, Augusto Pompeu, Carolina Rocha, Chrystopher Lion e Lili Fialho.


A Ilha do terrível rapaterra conta a história do vilão Rapaterra, ladrão de terras, devastador das matas e poluidor dos mares que resolve roubar o único bem que ainda não possui: as histórias do litoral. Para isso, rapta D. Tude, uma misteriosa mulher que é a maior contadora de histórias do mundo, para tentar roubar tudo o que ela tem na cabeça. As crianças enfrentam perigos diversos para salvar D. Tude, sempre com a ajuda dos animais em extinção do litoral paulista.


No dia 24 tem mais cinema na praça. O Cine Sesc vai ser montado no Campo da Gringa, no Parque Mambucaba, apresentando a comédia “Se eu fosse você 2”, também a partir das 19h.


 


 




 


 


 


 

Secretarias relacionadas: