Cerca de 80 pessoas assistiram ao filme “A ilha do terrível Rapaterra”, na Praça da José Pimenta, na Japuíba, na noite da sexta-feira, 10. A exibição do filme foi possível através da parceria da Prefeitura de Angra, através da Cultuar, com o Sindicato do Comércio Varejista de Angra dos Reis (Sicomércio) e o Sesc, que com o projeto Cine Sesc, leva cinema e cultura itinerante para as comunidades.
O filme exibido é uma aventura estrelada pelos atores Lima Duarte e Arlete Salles. E a história é focada em um grupo de crianças que recebe a ajuda do Macaco-Prego (Augusto Pompeu) e do Guaiá (Tadeu Mello), um homem-caranguejo, para enfrentar o terrível Rapaterra (Lima Duarte). O vilão tem planos de dominar o litoral brasileiro para destruí-lo e sequestrou Dona Tude (Arlete Salles), a maior contadora de histórias do mundo.
A estrutura do Cine Sesc é um caminhão adaptado para funcionar como cabine para projeção de filmes de películas de 35 mm, e a sessão é gratuita. Segundo a gerente do Sesc de Barra Mansa, responsável pelo projeto, a estrutura do telão é inflável, fica montada em cerca de 30 minutos e a público se senta em cadeiras de plástico, ou em cadeiras trazidas da própria residência.
O próximo filme a ser exibido é a comédia romântica “Se eu fosse você 2”, no dia 24, no Campo da Gringa, Parque Mambucaba, às 19h.
Cinema na Praça da Porteira
Público assistiu ao filme "A ilha do terrível Rapaterra", através do projeto Cine Sesc