Cinema na Praça da Porteira

Público assistiu ao filme "A ilha do terrível Rapaterra", através do projeto Cine Sesc

Segunda-Feira, 13/09/2010 | .


Cerca de 80 pessoas assistiram ao filme “A ilha do terrível Rapaterra”, na Praça da José Pimenta, na Japuíba, na noite da sexta-feira, 10. A exibição do filme foi possível através da parceria da Prefeitura de Angra, através da Cultuar, com o Sindicato do Comércio Varejista de Angra dos Reis (Sicomércio) e o Sesc, que com o projeto Cine Sesc, leva cinema e cultura itinerante para as comunidades.

O filme exibido é uma aventura estrelada pelos atores Lima Duarte e Arlete Salles. E a história é focada em um grupo de crianças que recebe a ajuda do Macaco-Prego (Augusto Pompeu) e do Guaiá (Tadeu Mello), um homem-caranguejo, para enfrentar o terrível Rapaterra (Lima Duarte). O vilão tem planos de dominar o litoral brasileiro para destruí-lo e sequestrou Dona Tude (Arlete Salles), a maior contadora de histórias do mundo.

A estrutura do Cine Sesc é um caminhão adaptado para funcionar como cabine para projeção de filmes de películas de 35 mm, e a sessão é gratuita. Segundo a gerente do Sesc de Barra Mansa, responsável pelo projeto, a estrutura do telão é inflável, fica montada em cerca de 30 minutos e a público se senta em cadeiras de plástico, ou em cadeiras trazidas da própria residência.

O próximo filme a ser exibido é a comédia romântica “Se eu fosse você 2”, no dia 24, no Campo da Gringa, Parque Mambucaba, às 19h.

Secretarias relacionadas: