Reposição da imagem de Angra começa em outubro

Campanha publicitária divulgará principais atrativos turísticos

Quarta-Feira, 22/09/2010 | .


Como primeira etapa da campanha publicitária de reposição da imagem de Angra dos Reis, com recursos do Ministério do Turismo, a cidade terá seus principais atrativos turísticos divulgados em dois suplementos encartados em dois dos principais veículos impressos de circulação no país. Os cadernos especiais serão publicados no dia 2 de outubro, no jornal “O Globo”, e dia 5, no jornal “O Estado de São Paulo”.

Esta é uma das estratégias de marketing e divulgação do destino com recursos do Ministério do Turismo, de R$ 2 milhões, anunciados pelo próprio ministro Luiz Barretto em visita a Angra no mês de maio deste ano. O caderno terá oito páginas, sendo seis com matérias sobre Angra, uma dedicada a Paraty e a outra com informações sobre os municípios de Rio Claro e Mangaratiba. E um encarte divulgando os destinos turísticos da região da Costa Verde fluminense, com ênfase para Angra dos Reis.

As informações que estarão contidas nos encartes destacarão o portal do conhecimento de Angra, www.turisangra.com.br, as belezas naturais da Ilha Grande e dos demais corredores turísticos Centro, Ponta Leste, Ponta Sul e Estrada do Contorno, o patrimônio histórico do município, infraestrutura local, dicas de gastronomia, hospedagem e de passeios. A matéria também destacará os eventos do calendário cultural da cidade, dando ênfase à Fita (Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis) que estará em pleno andamento.

A campanha também prevê painéis publicitários, como outdoors, indoors e imobiliários urbanos, nas principais rodovias, aeroportos e estações de metrô de São Paulo e Rio de Janeiro. E ainda há previsão da publicação de matérias especiais nas principais revistas e jornais especializados do segmento turístico nacional e um evento promocional do destino Angra dos Reis em um importante shopping da capital paulista.

As boas perspectivas, que já eram grandes para o verão 2010-2011 em Angra, aumentam com a promoção desta campanha publicitária nos principais polos emissores de turistas para a cidade.

Secretarias relacionadas: