II Acoar Open - Ocean Kayak premia competidores

Tempo ruim não impede que atletas da canoagem oceânica participem de competição

Terça-Feira, 28/09/2010 | .

No último domingo, na Praia Grande, 41 canoístas, não apenas de Angra, mas de vários pontos do Brasil, enfrentaram chuva e temperaturas baixas para participar da II Acoar Open – Ocean Kayak (50 km), etapa final da Copa Brasil de Canoagem Oceânica.
Realizada pela Associação de Canoagem Oceânica de Angra dos Reis (Acoar) e pela Secretaria de Esportes e Lazer – contando com o apoio do Colégio Naval, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Fundação de Saúde de Angra dos Reis (Fusar) –, o evento foi iniciado às 8h30. No mar, 39 homens e duas mulheres lutaram por boas colocações, divididos entre Classe I – oceânica – e Classe II – turística –, além daqueles que competiram em caiaques individuais e os que participaram em caiaques duplos.
Ao lado da subsecretária de Esportes e Lazer, Juliana Dayube, o vice-presidente da Acoar – e diretor de canoagem oceânica da Confederação Brasileira de Canoagem –, Marcelo  Lopes, marcou presença no evento, e explicou algumas mudanças que tiveram que acontecer, motivadas por condições climáticas adversas. “Como o tempo está com um indicativo de metereologia um pouco complicado, nós fizemos um trajeto alternativo: 37 km para a Classe I e 18km para a Classe II”, explicou.
Os competidores que mais se destacaram na Classe I: na categoria duplo masculino sênior, 1º lugar para Pedro Paulo Nascimento e Edneder Fernandes Soares, da Liga Litoral Norte; na duplo masculino master, 1º lugar para Humberto N. Santana e Hiel Gesã Peres de Queiroz, da Liga Litoral Norte; na duplo masculino supermaster, 1º lugar para Evaner Coscia e José Carlos de Souza, da Turma do Remo; na duplo misto, 1º lugar para Luiz Wagner Pecoraro e Carmem Lúcia da Silva, da Acoar; na oceânico individual sênior, 1º lugar para José Antônio da Silva, da Liga Litoral Norte; na oceânico individual master, 1º lugar para Paulo César Diogo Araújo Júnior, da Acoar; na oceânico individual supermaster, 1º lugar para Eduardo Borges Meyer, da Turma do Remo; na feminino open, 1º lugar para Rayssa Corrêa, da Avic – São Vicente.
Na Classe II, muitos atletas também foram premiados: na categoria masculino sênior, 1º lugar para Dennis Leite Simões, da Liga Litoral Norte; na masculino master, 1º lugar para Vitor Manoel de Souza Filho, da Liga Litoral Norte; na masculino supermaster, 1º lugar para Vadim Gomes de Carvalho, da Liga Litoral Norte; finalizando, na feminino master, 1º lugar para Suzete de Almeida Vilela.  


 

Secretarias relacionadas: