A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Governo e Defesa Civil, em parceria com a Fundação Cultural (Cultuar), passará a oferecer oficinas de arte para os jovens. A idealização do projeto é da Coordenadoria da Juventude e as oficinas serão desenvolvidas na sua sede, que fica na Rua do Comércio, nº 301, 2º andar, Centro.
Os cursos oferecidos serão de violino, viola e cello (as vagas já estão preenchidas, pois vão atender a demanda da Casa de Cultura); violão (30 vagas); canto e teoria musical (15 vagas); canto e flauta doce (15 vagas); e DJ (20 vagas).
Segundo o coordenador de Juventude, Zélio Nascimento, a ideia partiu da necessidade de ocupação do tempo dos jovens, que ficam ociosos no contra turno da escola.
“Vamos oferecer arte, esporte e o que for necessário para nossos jovens. Estamos planejando também uma oficina de teatro e de dança. Só estamos fechando com os professores”, explicou ele.
Vale ressaltar que as inscrições serão destinadas a jovens de 14 a 29 anos, e poderão ser feitas a partir de 13 a 15 de outubro, das 9h às 17h, na sede da Coordenadoria da Juventude.
As oficinas serão ministradas nos turnos da manhã e tarde e iniciadas no dia 18 de outubro.
Oficinas de arte para os jovens
Canto, violão, flauta doce, violino, viola, cello, teoria musical e DJ serão as oficinas