A Prefeitura de Angra realizou uma grande festa temática para os professores da rede municipal de Educação, na quinta-feira, 14, na quadra do Iate Clube Aquidabã, em comemoração ao Dia do Mestre (15 de outubro). O tema escolhido foi “Anos 60” e mais de 1.500 funcionários da rede participaram devidamente caracterizados e fantasiados com saias rodadas de bolinhas, tiaras, cintos, vestidos tubinhos, entre outros importantes acessórios que denotam a moda da época.
A secretária de Educação Luciane Rabha falou que a festa superou as expectativas.
“No ano passado, quando fizemos a primeira festa, a participação foi de 600 professores. Neste ano, a rede pediu uma festa temática, e como a minha gestão é democrática, chegamos à conclusão de que relembrar os anos 60 seria maravilhoso, e realmente está superando tudo”, contou a secretária.
A festa foi animada com a participação de um transformista, vindo do Rio de Janeiro e contou com a participação de diversas autoridades municipais, como o vice-prefeito Essiomar Gomes, que elogiou as conquistas da categoria em sua fala, o secretário de Governo e Defesa Civil, Carlos Alexandre Soares, a secretária de Obras, Elenize Santana, e o controlador-geral Gustavo Marques.
Foi realizada uma homenagem à professora Sheila Barbosa, que faleceu precocemente neste ano, levando todos às lágrimas de saudades. Também foram sorteados diversos brindes durante a noite, onde falar de aluno, disciplina e dia a dia escolar era proibido. Foi só diversão para os mestres da educação do município de Angra. Uma devida homenagem.
Festa dos anos 60 agita professores
Festa levou cerca de 1.500 professores ao Iate Clube Aquidabã