ProJovem atende 256 jovens em Angra

Além dos cursos profissionalizantes e aulas de inglês, serão oferecidas aulas de dança, de hip-hop

Terça-Feira, 26/10/2010 | .


A Secretaria de Ação Social desenvolve, nos seus sete Centros de Referência da Assistência Social (Cras), localizados nos bairros de Nova Angra, Campo Belo, Monsuaba, Belém, Bracuí, Frade e Perequê, o ProJovem, que é um  Programa Nacional de Inclusão de Jovens, do governo federal.

Atualmente são atendidos 256 jovens, que participam dos grupos informativos, onde recebem noções de cidadania e informações sobre temas relevantes para a juventude. Cada grupo é direcionado por um orientador social que é um referencial para os jovens.

Além dos grupos informativos, são oferecidos cursos profissionalizantes, aulas de inglês, e em breve também serão dadas aulas de dança, na modalidade hip-hop.

Um dos objetivos do programa é contribuir para reduzir índices de violência entre os jovens, combater o uso abusivo de drogas, gravidez precoce, entre outros.

Para participar do programa, os jovens terão que ter entre 15 e 17 anos, pertencer ao programa Bolsa Família e residir em área de abrangência de um dos sete Cras.

“Estamos preparando um grande encontro de ProJovem em dezembro deste ano, e contaremos com a presença de outros municípios, como Valença e Paraty”, contou a secretária de Ação Social, Jane Veiga.

Secretarias relacionadas: