A última edição do projeto Noites Angrenses, da Fundação Cultural de Angra (Cultuar), foi realizada com sucesso no Abraão, Ilha Grande. No fim de semana, dias 29 e 30, o projeto retornará ao seu local de origem, a Praça do Porto, no Centro de Angra, apresentando, gratuitamente muita música e cultura popular (capoeira e maracatu), das 20h às 24h.
Na noite de sexta-feira quem abre as atividades é o grupo de capoeira Liga Cultural Afro-Brasileira, com o professor Adriano. Em seguida sobe ao palco o cantor Patrick Monteiro para fazer show voz e violão. O pagode da Banda Só Lazer vai fechar a noite com muita música de qualidade prometendo fazer todo mundo sambar.
No sábado, às 20h, quem se apresenta na praça é a ONG Iva com um grupo de maracatu. O grupo musical Amistad é a segunda atração da noite e começa seu show às 21h. A banda pop rock Privilege encerra o Noites Angrenses entrando no palco às 23h.
O Noites Angrenses é um projeto criado pela prefeitura, através da Cultuar para valorizar artistas da cidade, movimentar o Centro da Cidade e oferecer atividades culturais de qualidade (música, teatro, dança, exposições e cultura popular) para a população e turistas. O projeto acontece quinzenalmente na Praça do Porto e agora também está sendo levado para a Ilha Grande.
Programação Noites Angrenses
Outubro – Praça do Porto
SEXTA-FEIRA , 29 DE OUTUBRO
20h: Apresentação de capoeira com a Liga Cultural Afro-Brasileira
21h: Voz e violão – Patrick Monteiro
23h: Pagode com a banda Só Lazer
Sábado, 30 DE OUTUBRO
19h: Apresentação de Maracatu com a ONG IVA
21h: Show com grupo Amistad
23h: Show com a banda Privilege