Corrida do Desafio passou por Angra

Atletas fizeram parada no Hotel do Frade. Equipe Nike+ foi a campeão deste ano

Quarta-Feira, 27/10/2010 | .

Angra dos Reis foi novamente uma das paradas da Corrida SP-RJ – Desafio dos 600K. A segunda edição da maior corrida de revezamento das Américas aconteceu entre os dia 21 e 23 de outubro. O Hotel do Frade foi o cenário da  linha de chegada do segundo dia da competição. A prova é organizada pela Nike e contou com o apoio da Prefeitura de Angra em sua passagem pelo município. O  subsecretário Administrativo e Operacional da Secretaria de Esporte e Lazer, Henrique Dayer, representou a prefeitura no evento.


 O primeiro a cruzar a linha de chegada foi Manuel Pereira Borges, da equipe Nike+ (Nike Plus), às 17h25, de sexta-feira, dia 22, seguido de Francisco Rafael Alencar, da Filhos do Vento, e Rafael Raso, da Butenas. A medida que os corredores chegavam, iam para o Nike Village, montado pela organizadora no Hotel do Frade. O Nike Village é um espaço completo para a recuperação dos atletas, com centro clínico, centro de traumatologia, relaxamento, crioterapia e spa para os pés, além de jantar, mídia center a disposição e a animação de DJ’s.


 No sábado, às 5h, foi dada a largada para o terceiro e último dia de competição. Os atletas partiram do Hotel do Frade em direção à praia de Ipanema, no Rio, local da chegada. Depois de três dias e 600km, os participantes cruzaram a linha com a certeza de que valeu a pena viver a emoção de correr em diferentes superfícies, com diferentes temperaturas e em algumas das mais belas paisagens do País.


 A vitória ficou com a equipe Nike+, com o tempo total de 36h57m59s. Em seguida ficaram os cariocas da Filhos do Vento, com 37h09m10s e, em terceiro, a campeã do ano passado, Belo Horizonte, com 37h40m45s.


 Neste ano, 20 equipes com 13 integrantes cada disputaram. Foram 172km no primeiro dia, com largada do Parque do Ibirapuera e parada em Maresias (SP), 238km no segundo, quando houve a parada em Angra dos Reis, e 183km no terceiro, de Angra ao Rio. Em média, cada atleta correu de 21 a 25km, a uma velocidade de 8 a 9km/h. Tudo dependendo da estratégia de cada equipe.

Secretarias relacionadas: