Exposição de arte tátil

A arte da E.M. para Deficientes Visuais será exposta a partir do dia 3, no Espaço Cultural Eletronuclear

Quarta-Feira, 27/10/2010 | .


A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, realizará, a partir do dia 3 de novembro, no Espaço Cultural Eletronuclear, a exposição de arte tátil “Os sentidos da arte na ponta dos dedos”. A abertura será às 8h30 com um café da manhã aberto ao público, que certamente se encantará com a arte dos alunos da Escola Municipal para Deficientes Visuais.

O projeto, que foi idealizado em outubro de 2005, é coordenado pelo professor de artes e artista plástico Adel Gonzaga e tem como objetivo estimular a criação artística em pessoas portadoras de deficiência visual através do pensamento, da memória, da sensibilidade e da manipulação dos materiais através da leitura tátil, como também a geração de renda pela venda dos objetos produzidos e a inclusão social através da educação e da arte.

“No início do projeto, a experimentação de materiais como cola, barbante, tintas argila, papel e as linguagens tradicionais como colagem, pintura e desenho não foram suficientes para a criação artística que fosse além das expectativas. Entretanto como o arame e as contas de resina, as possibilidades criativas se tornaram infinitas e foram transformadas em esculturas bi e tridimensionais através das mentes e mãos dos seus criadores”, falou o professor Adel Gonzaga.

A exposição estará aberta ao público, do dia 3 a 13 de novembro, no Espaço Cultural Eletronuclear, de segunda-feira a sábado, das 8h às 19h.

Secretarias relacionadas: