Saae fez reunião do conselho deliberativo

Foram apresentados os principais projetos de saneamento e fornecimento de água

Sexta-Feira, 29/10/2010 | .


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Angra (Saae) realizou, na quarta-feira 27, uma reunião do conselho deliberativo. O objetivo foi apresentar um balanço dos projetos concluídos e em andamento da instituição na cidade. O destaque foi o da implementação do sistema de coleta e tratamento de esgoto na região central de Angra. Os investimentos, segundo o presidente do Saae, Alberto Marcatti, “são da ordem de R$ 20 milhões” e irão beneficiar cerca de 45 mil moradores.

“Hoje estamos retomando nossas reuniões, que não dependem da convocação do Saae, mas sim de seus próprios membros”, explicou Marcatti. O conselho deliberativo do Saae é composto por representantes das secretarias municipais de Obras, Meio Ambiente, da Fundação de Saúde, da Câmara Municipal, do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) e da Associação Comercial e Empresarial de Angra dos Reis (Acear). O presidente é Francisco Pedro da Silva (Fusar) e o vice, Fernando Pereira (Secretaria de Meio Ambiente).

O conselho deliberativo foi instituído pela mesma legislação que criou o Saae. Segundo a Lei 1.204, de janeiro de 2002, algumas de suas atribuições são “aprovar proposta de planos gerais e programas anuais a serem executados pelo Saae; aprovar proposta de orçamento da instituição e examinar o balanço anual , os balancetes e o relatório anual do presidente do Saae”.

Secretarias relacionadas: