Saae e sindicato: reunião para debater problemas

Encontro foi no dia 29 e tratou dos adicionais para funcionários

Quarta-Feira, 03/11/2010 | .


O presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Carlos Alberto Marcatti, e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra (Sinspmar), Daniel Neves, se reuniram no dia 29 de outubro para debater as questões levantadas pelos funcionários: os adicionais de insalubridade e periculosidade. “Esta reunião é a continuação de um processo de diálogo que sempre temos com os funcionários”, disse Marcatti.

O Saae contratou o Serviço Social da Indústria (Sesi) para elaborar o Laudo Técnico de Insalubridade, Periculosidade e das Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT). Com base no laudo e na legislação específica, o Saae constatou que vários funcionários não devem mais receber os adicionais de insalubridade e periculosidade.

“Em 2003, por uma liberalidade nossa, foi concedido o adicional de insalubridade a todos os trabalhadores. Agora, sob pena de ser questionado judicialmente, o Saae está adaptando o pagamento de acordo com o LTCAT e a legislação”, afirmou o presidente do Saae. Daniel Neves disse que o Sesi é uma entidade séria e que “tudo que foi apresentado a nós pelo Saae é verdade. O sindicato está aqui para contribuir na solução dos problemas”.

O Sesi elaborou o laudo dividindo os funcionários em Grupos Homogêneos de Exposição (GHE), de acordo com a natureza do trabalho deles. Ao final do encontro, Saae e Sinspmar marcaram outra reunião, para o dia 8 de novembro às 17h, com o objetivo de continuar a debater e resolver as questões envolvendo os servidores.

Secretarias relacionadas: