A Fundação de Saúde de Angra dos Reis (Fusar), em parceria com a Defesa Civil da cidade, realizou na quarta-feira, dia 17, um mutirão contra a dengue no bairro Nova Angra. As ações começaram às 9h e foram concluídas às 14h, com visita a residências e orientação a moradores e comerciantes sobre como prevenir o surgimento de focos do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue) e eliminar os existentes.
“É importante que a população evite deixar objetos que possam acumular água da chuva, pois eles se transformam em focos do mosquito”, disse o diretor de Vigilância Ambiental da Fusar, Leonardo Almeida.
A Fusar enviou para o bairro um total de 105 profissionais, entre agentes de combate a endemias e agentes de controle de vetores. A Defesa Civil de Angra dos Reis participou da ação com um veículo e técnicos, para apoio logístico. “Quando os agentes da Fusar precisam de uma escada em locais de difícil acesso, nós fornecemos, além de auxiliar em outras tarefas, como vedação de caixas d´água”, afirmou o diretor de Operações Externas, Alfredo Francisco.
A Prefeitura de Angra disponibiliza o Disque-Dengue, para que os moradores possam obter informações sobre a doença, esclarecer dúvidas e também denunciar focos do mosquito na cidade. O número do Disque-Dengue é 3377-7808.
Fusar realizou mutirão contra dengue na Nova Angra
Ação foi feita em parceria com funcionários da Defesa Civil