A Associação Cultural de Quadrilhas Juninas de Angra dos Reis (ASQJA) realizou em sua sede, no Campo Belo, na noite de sábado, 27, uma bonita festa para empossar a nova diretoria , que tem como presidente Ênio Valverde e vice-presidente Flávio Maria, mais conhecido como Véio.
Ênio Valverde foi eleito por unanimidade. É a sua terceira gestão como presidente da associação, que vem atuando em todo o município em parceria com a prefeitura, através da Fundação Cultural de Angra (Cultuar), realizando encontros de quadrilhas e o grande Arraiá da Cidade, no período de junho a agosto.
Ênio agradeceu o apoio que a associação vem recebendo da Cultuar, “porque nos dá condição de realizar um trabalho cultural popular, tradicional e apaixonante com jovens da periferia e morros da cidade, tão necessário nos dias de hoje”, lembra ele.
O representante da Cultuar, Fabrício Lopes, parabenizou os novos diretores e ressaltou a importância do trabalho realizado em conjunto com a associação de quadrilhas. “São centenas de pessoas envolvidas nos eventos juninos, mais de 14 grupos de quadrilhas distribuídos em diversos bairros, apresentando verdadeiros espetáculos de cultura popular para um grande público, durante mais ou menos três meses, que merecem ser valorizados”- afirmou ele.