Em dezembro, os artesãos e artistas plásticos de Angra têm ponto de encontro marcado com a população da cidade e turistas, durante todos os domingos das 9h às 15h, no projeto Manhã de Domingo na Casa, oferecido pela Fundação Cultural de Angra (Cultuar), nas calçadas da Rua do Comércio, em frente à Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis.
Eles chegam bem cedo, montam suas bancas com bastante colorido e fazem a maior festa. Lá todos podem comprar e apreciar artesanato, artes plásticas e livros da mais alta qualidade. Durante a exposição as artesãs também oferecem oficinas gratuitas para quem quiser aprender a fazer bolsas, abajurs, colares, pulseiras, caixinhas, bonecas, peças bordadas, souvenirs com conchas etc.
No domingo, dia 5, as calçadas ficaram cheias de arte e alegria, das 9h às 14h, agradando a todos que por lá passaram. Os artistas Edinho Lima e Elô Graciano apresentaram belos quadros de paisagens de Angra. Edinho retratando a cidade através de fotografias e Elô com sua sensível pintura. Carmem da livraria Espaço Sophia também estava por lá, junto com dezenas de artesãs.
As artesãs, todas cadastradas na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis fecharam o domingo com saldo positivo e torcendo para o próximo fim de semana chegar logo.
O presidente da Cultuar, Roberto Peixoto, comunica que o projeto está aberto a todos os interessados. Basta procurar os responsáveis pela Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis e fazer a inscrição.