O presidente da TurisAngra, Marcus Venissius Barbosa, foi à Brasília participar da cerimônia de homenagem aos destinos indutores e suas principais iniciativas da I Chamada para a Premiação das Melhores Práticas do Desenvolvimento Turístico Regional, sabedor que Angra dos Reis iria receber a premiação pelo conjunto de funcionalidade da infraestutura do cais de Santa Luzia, porém o Ministério do Turismo surpreendeu a todos com o anúncio de um outro prêmio.
Foi divulgado também o resultado do Índice de Competitividade do Turismo Nacional 2010, novo nome do Estudo de Competitividade, um diagnóstico detalhado da realidade de cada um dos 65 destinos indutores, e Angra dos Reis recebeu mais um prêmio. A cidade foi homenageada também pela iniciativa louvável e bastante elogiada pelo Ministério do Turismo na dimensão preservação ambiental, comprovada no Índice de Competitividade.
“Foi realmente uma surpresa do ministério para todos. Foi anunciado o Estudo de Competitividade de 2010 e Angra foi também premiada pela preservação ambiental que vem praticando no turismo local. Se já estávamos contentes com a premiação de melhores práticas pela infraestutura funcional do cais de Santa Luzia, estamos ainda mais felizes com esse prêmio ganho na dimensão preservação ambiental. Angra dos Reis está de parabéns e a prefeitura que vem investindo muito para dar cada vez mais qualidade ao nosso turismo”, disse Venissius.
Ele ainda acrescentou: “Neste momento importante que Angra vive pelo desenvolvimento do seu turismo às vésperas do dia de sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição, fomos abençoados com dois prêmios e ainda teremos nesta quarta-feira a chegada pela primeira vez de um transatlântico no centro da cidade com a presença de centenas de turistas circulando, e com uma bela recepção feita em um trabalho conjunto entre a prefeitura, o empresariado do setor e comércio. Eles serão muito bem recebidos”.
Angra recebe dois prêmios pelo seu turismo
Cais de Santa Luzia e preservação ambiental levam cidade a destaque nacional