Escola do Provetá será totalmente reformada

Prefeito Tuca assinou a ordem de serviço da reforma da escola que atenderá cerca de 1.000 crianças

Terça-Feira, 14/12/2010 | .

A comunidade da praia de Provetá, na Ilha Grande, recebeu na segunda-feira,13, o prefeito Tuca Jordão, acompanhado de alguns secretários, para a assinatura da ordem de serviço da reforma da E.M. Pedro Soares.

A notícia agradou em cheio os moradores da praia, que foram até o hotel, que é onde as crianças estão estudando temporariamente até a inauguração da nova escola, para assistir a assinatura da ordem.

As obras serão iniciadas na próxima semana e foram orçadas em R$ 2.223.500,00  com previsão de entrega para junho de 2012. A reforma fará a E.M. Pedro Soares ser a primeira escola do município de Angra ecologicamente correta, como afirmou o prefeito Tuca Jordão.

“Será a primeira escola de Angra com sistema de aquecimento solar para abastecer todas as dependências, além da captação de águas pluviais para reuso da água”, falou ele, que enfatizou a necessidade da obra para a comunidade. “Vocês merecem essa escola e quero lhes dizer que todos os compromissos firmados serão cumpridos. Tudo aqui será de primeira qualidade e no mesmo padrão da Santos Dumont”, referindo-se a escola inaugurada recentemente na Japuíba.

A escola será toda pastilhada, terá 11 salas de aula com capacidade para atender cerca de 1.000 crianças, nos turnos da manhã, tarde e noite, e contará ainda com uma quadra de 277 m2, e que, segundo o prefeito, será coberta.

“A cobertura não está inclusa no projeto, mas vou lutar para cobri-la”, enfatizou ele, que também falou sobre as obras de urbanização da vila. Segundo ele, a pavimentação de parte das ruas vai ser realidade a partir de abril, e a ponte do Cafundó será construída.

A unidade escolar contará também com sala de informática, sanitários adaptados, refeitório, cozinha, alojamento para professores e biblioteca. Haverá ainda urbanização no entorno e uma horta para os alunos.

“O prefeito está lutando por essa comunidade e principalmente por toda a educação do município”, falou o vereador Jorge Eduardo.

Na ocasião, estavam presentes a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Luciane Rabha, o secretário de Governo e Defesa Civil, Carlos Alexandre Soares, a secretária de Obras, Helenice Santana, e os vereadores José Antônio e Jorge Eduardo.

Secretarias relacionadas: