Angra vai ganhar Projeto Praças do PAC

Projeto enviado pela Cultuar foi selecionado e o complexo cultural e social será construído em Monsuaba

Quarta-Feira, 15/12/2010 | .

Angra dos Reis foi selecionada para receber o projeto do governo federal Praças do PAC. O projeto selecionado foi elaborado pela prefeitura e a Fundação Cultural de Angra (Cultuar), através de sua Assessoria de Fomento e Captação de Recursos.
O projeto elaborado foi aprovado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, para a construção de um complexo cultural e social, na antiga quadra de esportes da Escola Municipal Raul Pompeia, na Monsuaba.
A seleção foi publicada no Diário Oficial da União no dia 3 de dezembro e o município vai receber R$ 1 milhão e 900 mil para realizar a obra, em prazo ainda não definido, sem contrapartida.
Para enviar o projeto, a Cultuar identificou os próprios municipais e escolheu o terreno da antiga quadra de esportes da Escola Municipal Raul Pompeia, por estratégia de um conjunto de ações as quais seriam levadas em consideração na etapa de seleção, como: o bairro oferece terreno com área ideal, tem diversas comunidades em sua volta, possui equipamentos públicos diversos e abriga o projeto Minha casa minha vida , do governo federal.
O complexo cultural e social terá três pavimentos e ocupará uma área que será de 700 m². O primeiro pavimento contará com sala de aula, sala de oficina, um Telecentro, bloco de serviço, elevador, escada, depósito e sanitários. No segundo andar funcionará o Centro de Referência da Ação Social (Cras) com quatro salas; duas salas de multiuso, elevador, escada e almoxarifado. O terceiro pavimento abrigará uma biblioteca, uma sala de cinema com 48 lugares, elevador, escada, depósito e sanitários.
Após a entrega dos projetos licitáveis, será assinado Termo de Compromisso no qual o Governo Federal fará a liberação da verba para a construção do espaço.

Secretarias relacionadas: