Um excelente espetáculo premiado da Cia. Ana Vitória Dança Contemporânea, do Rio de Janeiro, vai envolver crianças, jovens e adultos num belo espetáculo infanto-juvenil movido pelas músicas e encantamento de Villa Lobos , na sexta-feira, 19, a partir das 19h, na Praça do Porto, dentro do projeto Natal Luz e Arte, oferecido gratuitamente pela Fundação Cultural de Angra (Cultuar) e a Subsecretaria de Parques e Jardins. Após o espetáculo, a Cultuar apresenta concertos natalinos com duas bandas católicas de Angra, Vive e Jon , a partir das 21h30.
Inspirada na vida e na obra de Villa, a coreógrafa Ana Vitória , com o espetáculo Ciranda Cirandinha, resgata um universo musical singular, e tão pouco oferecido às próprias crianças. O projeto recebeu o prêmio Klaus Vianna pelo ineditismo e singularidade, onde a palavra não se faz necessária e traz para a cena a leitura dos jogos e das brincadeiras infantis, embaladas pela música . O espetáculo é todo é todo focado no gesto, na música e na estética visual; embrenha-se no universo lúdico das fábulas brasileiras, do faz-de-conta, da magia, exatamente como os contos de fadas são usados nos balés clássicos.
"Trouxemos o espetáculo para as festas natalinas de Angra porque ele traz beleza cênica, música de extrema qualidade, paz e ternura, tão necessárias nos dias de hoje. Por isso recomendamos que venham assisti-lo", convida o presidente da Cultuar, Roberto Peixoto.
Ele lembra que duas excelentes bandas católicas da cidade, Jon e Vive, também estarão na praça na sexta-feita, logo após o espetáculo. A programação segue no dia 19, a partir das 19h com a cantora gospel Érika Gouveia. No domingo tem mais espetáculos gospel com o grupo Estratagema de Deus e Dyene Freitas.
Espetáculo Ciranda Cirandinha na Praça do Porto
Concertos com as bandas católicas e gospel também abrilhantarão o evento que é oferecido gratuitamente