O Conselho Municipal de Cultura de Angra dos Reis se reuniu na noite do dia 15, na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, e escolheu o músico Paulo Mattos, o ator Zequinha Miguel e o ator Fabrício Lopes, para compor a lista tríplice que será enviada ao prefeito Tuca Jordão para a escolha do novo presidente da Cultuar, a partir de janeiro de 2011, porque o atual presidente da Cultuar, Roberto Peixoto, já declarou que vai deixar a presidência porque recebeu convite para desempenhar nova função no próximo ano.
Os artistas empataram , cada um com seis votos, e comemoraram o resultado. A eleição ocorreu em clima calmo, com apenas os três artistas se candidatando à lista tríplice. A eleição foi conduzida pelo conselheiro Mauro Nask, eleito para ocupar a presidência do Conselho, porque o atual presidente , Roberto Peixoto, não pôde comparecer porque estava a serviço fora do município.
Todos saíram satisfeitos da eleição. Os três artistas são angrenses e têm dado diversas contribuições para o enriquecimento cultural da cidade. Paulo Mattos é compositor premiado em vários festivais da cidade e do país e foi vereador de Angra por dois mandatos. Fabrício Lopes é ator, acadêmico do Ateneu Angrense de Letras e Artes e atual diretor cultural da Cultuar e foi diretor da Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis por três anos.; e Zequinha Miguel já foi secretário de Cultura de Angra, é diretor do Grupo Teatral Revolucena e professor do Curso de Teatro Cidadão.