A convite da Fundação Cultural de Angra dos Reis, no dia 21 de dezembro, as grandes atrações do projeto Natal Luz e Arte, na Praça do Porto (Centro) foram duas excelentes orquestras gospel de Angra, a Ebenézer e a Asael , executando músicas clássicas,gospels e com temas natalinos.
Um grande público parou para vê-las e aplaudí-las, como foi o caso de Wilson Pedroza e a família, que estão a passeio em Angra vindos de Belém (PA). “Somos evangélicos e ficamos felizes em ver que a programação de Natal de Angra está com um nível cultural de qualidade muito boa. Vamos ficar na cidade até o dia 10 e além das praias, vamos vir todas as noites para a praça”, garantiu ele.
A Orquestra Ebenézer , da Assembleia de Deus Ministério Madureira (Centro), apresentou sua Big Band - de metais e sopros- regida pelo maestro Nilson e foi muito aplaudida.. A orquestra tem 27 anos e continua formando novos músicos na cidade. Uma das curiosidades da Ebenézer é a presença de integrantes pais e filhos como Josué, Jefferson e Thyara. Obadias com Rebeca e Tiago e Nilson e Josiane. O pastor Joel Santana, estava na platéia e subiu ao palco para falar umas breves palavras sobre o significado do Natal.
A segunda a se apresentar foi a Orquestra Asael fundada há oito anos, na Assembleia de Deus Ministério Madureira, em Jacuecanga. A orquestra de sopros e cordas foi regida pelo maestro Heraldo, e se apresentou com 35 componentes. Foi muito aplaudida e executou canções gospel e natalinas.