Uma festa de aniversário para Angra dos Reis em alto astral é o que a prefeitura vai oferecer para a população e turistas, de 3 a 6 de janeiro, no Cais de Santa Luzia e no Palácio Raul Pompeia, sede do executivo, com shows de abertura e um Viradão Cultural com 30 horas ininterruptas de atividades. No dia 4, a excelente Orquestra Voadora (RJ) é quem vai comandar a festa.
A orquestra encanta multidões com o som afinadíssimo, que é energia pura, transformando todos os ritmos em muita alegria. É uma das atrações imperdíveis do aniversário de Angra que a Cultuar recomenda para crianças, jovens, idosos, enfim pessoas de todas as idades.
A Orquestra Voadora (RJ) já se transformou em um dos blocos carnavalescos mais animados e feliz do Rio de Janeiro. Ao som de trompetes, tubas, sax, percussão e muita alegria, a orquestra encanta corações por onde passa. Quem assiste a um show da orquestra nunca mais esquece. É quase impossível não dançar quando a orquestra começa a tocar seu repertório infinito e envolvedor, totalmente democrático, apresentando desde sambas clássicos de consagrados bambas brasileiros, rock a trilhas sonoras de filmes e desenhos, grooves clássicos e vanguardísticos. A orquestra toca desde músicas de Jimi Hendrix, Roberto Carlos, Michael Jackson, Tim Maia, marchas carnavalescas, Mutantes, temas de musicais como Hair e muitas outras melodias. E ainda tem mais. A orquestra não precisa de energia elétrica para fazer a festa; caminha por praças, pelo público e faz o maior sucesso, seja ao ar livre nas saídas de rua, nos ensaios abertos que acontecem nos jardins do Parque do Flamengo, nas apresentações em festivais como Open Air e Viradão Cultural 2010, ou em grandes casas de show como no Circo Voador, Fundição Progresso e os Teatros Rival e Odisséia. E em Angra vão fazer o mesmo, se prepare.
Nascida da união de músicos que se conheceram tocando nos mais diversos blocos de marchinhas do carnaval de rua do Rio de Janeiro em 2008 e anos anteriores, a Orquestra Voadora surgiu da vontade de continuar fazendo som durante o ano todo, sem parar após o Carnaval, tocando então outras variedades de estilos musicais, conforme explicam seus músicos, Daniel Paiva, Sérgio Genovencio, Tiago Rodrigues e Vicente Quintela (Trompetes); Carlos Molina, Juliano B. Pires, Leonardo Campos e Márcio Sobrosa (Trombones); André Ramos (Sax Barítono); Tim Malik (Tuba); André Fioroti, Hugo Prazeres, Julio Batista, Lula Mattos e Marcelo Azevedo (Percussão).