Segundo dados levantados pela equipe da TurisAngra, o dia de hoje, terça-feira, 28, aponta uma taxa de ocupação turística de cerca de 90% para os eventos de Réveillon e Procissão Marítima. Isso significa que dos 239 meios de hospedagem de Angra, totalizando 11.605 leitos, restam pouquíssimas vagas e que elas certamente deverão ser preenchidas até o dia 31, ou mesmo antes.
Os números apurados também apontam que para três dos cinco corredores turísticos da cidade, quase já não existem vagas. Os corredores da Estrada do Contorno e Ponta Sul, região do Bracui, Frade, Vila Histórica de Mambucaba, a taxa de ocupação já de 99%, enquanto o corredor da Ilha Grande já atingiu 90% de ocupação. Nos demais, Ponta Leste está com 80% e no centro da cidade 60%, o que chega a ser natural, pois neste último corredor turístico a grande maioria dos hospedes são praticamente permanentes, pela ocupação de funcionários ligados a empreiteiras e empresas que trabalham diretamente com o porto, Transpetro e o estaleiro Brasfels.
A previsão é de que Angra recebe no Réveillon de 2010 aproximadamente 460 mil turistas, números parecidos com os registrados em 2009. Ao longo do ano, mesmo com o episódio das chuvas de 1º de janeiro, e a enxurrada de notícias negativas na mídia, cerca de 800 matérias veiculadas, a cidade teve sua imagem bastante positivamente construída com a participação do município nas principais feiras e eventos do setor no Brasil e no exterior. Outra ação importante foi na divulgação do destino na campanha publicitária de reposição de imagem financiada pelo Ministério do Turismo que atingiu públicos variados através de matérias em revistas e jornais de importantes capitais, e em peças publicitárias como outdoors, busdoors e painéis nas principais estradas, rodovias, aeroportos e centros urbanos dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Números deste ano também vêm reforçar a expectativa otimista em relação ao grande número de turistas na cidade neste Réveillon. A recuperação na presença de visitantes no município já havia sido registrada no carnaval de 2010 quando cerca de 240 mil turistas passaram por Angra, cerca de 70 mil estiveram no município na Semana Santa e desde setembro, com a seqüência de feriados prolongados, as taxas de ocupação atingiram patamares de reaquecimento da presença de turistas na região.