Exposição MoviMente é aberta

A mostra de fotografias de dança, MoviMente, está aberta ao público no Centro Cultural Teóphilio Massad

Segunda-Feira, 12/01/2009 | .

 Foi inaugurada a exposição “MoviMente - uma leitura fotográfica da arte de dançar”, neste último sábado, 10 de janeiro no Centro Cultural Teóphilo Massad. A mostra é uma coletânea de fotos produzidas pelos fotógrafos petropolitanos Cristiano Hammes e Rafael Buys em vários espetáculos de dança, no período de 2005 a 2008, em Petrópolis e outras cidades do Estado. O trabalho já ficou exposto no Espaço Cultural do Parque de Exposição de Petrópolis, em Itaipava, no ano passado e foi um sucesso.

- A mostra tem como principal objetivo levar ao público momentos de grande beleza e plasticidade artística dos mais talentosos profissionais da dança do Estado do Rio de Janeiro, além de trazer a todos uma aproximação da maravilhosa arte através da eternização do tempo que somente a fotografia é capaz de permitir - contou Rafael Buys.

Organizada pela jornalista e produtora cultural Marise Simões, a exposição é composta por 62 fotografias de dança de diferentes estilos. Os destaques da mostra ficam por conta da performance das cadeirantes, um trabalho desenvolvido por uma fisioterapeuta petropolitana com pacientes em recuperação, e das 12 fotografias inéditas, expostas em varais, com exclusividade para Angra dos Reis.

A participação da cidade na exposição fica por conta da Fundação de Cultura de Angra dos Reis (Cultuar), que apoiou a realização do evento junto a outras empresas e que esteve presente na inauguração da mostra, representada por sua diretora executiva Titi Brasil.

Uma bela apresentação para a abertura da exposição foi o ponto alto. Foram apresentados fragmentos do balé “Quebra-Nozes”, com três bailarinas do corpo de dança da academia Sheila Klautau, com variações do repertório e coreografadas por Hugo Leonardo, profissional da dança em nossa cidade.

Além das fotos, há uma exposição de alguns figurinos completos de bailarinas, cedidos por Sheila Klautau, uma importante referência em dança de Angra dos Reis.

A exposição permanece no Centro Cultural até o dia 1º de fevereiro e está aberta ao público das 10h às 22h, com entrada franca.

Secretarias relacionadas: