Mesmo já tendo contratado todos os pediatras plantonistas que passaram no último concurso público do ano passado, a Prefeitura de Angra dos Reis, através da Fundação de Saúde (Fusar), terá que contratar inicialmente, por prazo determinado, mais 10 profissionais da área, para preencher vagas ainda existentes nas unidades de Pronto- Atendimento 24 horas localizadas no Perequê, Japuíba, Jacuecanga, Pronto-Socorro Municipal e Pronto-Atendimento Infantil, as duas últimas, no Centro.
Segundo Adilson Bernardo, presidente da Fusar, a oferta de empregos para médicos- pediatras em Angra é bem maior que a procura, e por isso a Prefeitura vai recorrer a anúncios na imprensa local e de grande circulação nacional, para ofertar as vagas ainda existentes.
_ Estão faltando pediatras no mercado. Isso vem acontecendo não só em Angra, mas também em todo o Estado do Rio e em muitos outros locais do País. Em Angra, já chamamos todos os aprovados no concurso. Para tentar resolver de imediato o problema, estamos contando com os serviços de horas extras dos profissionais lotados nas unidades, já remanejamos médicos pediatras do nosso quadro, que estavam atuando em outras áreas, para fazer plantões nessas unidades e mesmo assim ainda precisamos de mais profissionais. Hoje contamos com 26 pediatras trabalhando em plantão nas unidades emergenciais e, na verdade, para suprir nossas necessidades, precisamos de um número bem maior do que esse, por isso estamos priorizando a contratação imediata de 10 novos profissionais- explica ele.