Depois de se reunirem na última quarta-feira, 14, com hoteleiros da Ponta Leste, o presidente da TurisAngra, Marcus Veníssius Barbosa, e a equipe da Fundação de Turismo, participaram na segunda-feira, 20, de um encontro com representantes do Corredor Turístico da Estrada do Contorno. Durante a reunião, os empresários apresentaram seus anseios em relação ao turismo na cidade, e demonstraram otimismo com a nova diretoria da fundação.
- Estamos muito felizes de saber que a TurisAngra quer nos ouvir - comentou o presidente do Corredor Turístico da Estrada do Contorno- Gino Zamponi.
Veníssius, por sua vez, reafirmou seu compromisso de conhecer todos os corredores turísticos da cidade.
-Quero conversar com os grandes e os pequenos operadores de turismo da cidade. Vou ouvir a opinião de todos, porque acredito que só assim teremos sucesso- disse.
O presidente da TurisAngra também voltou a defender a união dos empresários da cidade e falou sobre as ações prioritárias da fundação neste momento.
-Criamos uma equipe de planejamento e colocamos os patrulheiros do turismo nas ruas para identificar problemas e apresentar soluções.
Mais opções de lazer – Zamponi disse que um dos pontos que devem ser corrigidos é a falta de opções de lazer na cidade.
-O que se fala de Angra no país e no exterior é que faltam opções que mantenham o hóspede por mais tempo aqui- comentou.
Para corrigir o problema, Veníssius voltou a pedir o intercâmbio entre os empresários.
-Iremos trabalhar para mapear e divulgar, com qualidade, as atrações de Angra. Vamos investir no turismo histórico e criar roteiros que mantenham o visitante por mais tempo aqui. E trabalhar por novos investimentos. Mas existem muitas opções de lazer que não são divulgadas porque falta esse intercâmbio entre os empresários- afirmou Veníssius.
Ao fim da reunião, todos foram unânimes em afirmar que o a maior necessidade de Angra é a consciência de todos de que a maior vocação da cidade é o turismo.
-Somente com essa conscientização poderemos fazer de Angra um dos grandes destaques no turismo nacional e internacional- concluiu o presidente da TurisAngra.