Encontro de Teatro de Rua

As inscrições para o Encontro Nacional de Teatro de Rua estão abertas

Quarta-Feira, 04/02/2009 | .

 

Estão abertas até 27 de fevereiro as inscrições para o XIV Encontro Nacional de Teatro de Rua de Angra dos Reis. O encontro será realizado entre os dias 16 e 20 de abril de 2009, e acontecerá nas praças, ruas, espaços abertos do Centro e nas comunidades. A programação inclui espetáculos de rua - adultos e infantis - performances, oficinas e debates.

 Ofereceremos espetáculos de qualidade aos cidadãos e, ao mesmo tempo, incentivaremos o intercâmbio entre os grupos, despertando o gosto pelo teatro e contribuindo para a formação de público", disse o presidente da Fundação de Cultura de Angra dos Reis (Cultuar), Mário dos Anjos.

O encontro constará de:

 1ª Etapa: Mostra de Teatro Angrense - Apresentações nas comunidades e bairros, com espetáculos de grupos angrenses.

 2ª Etapa: abertura oficial do encontro, no dia 16 de abril, com cortejo de artistas, performances pela cidade e espetáculo convidado. A partir do dia 17 de abril, espetáculos, performances, oficinas, debates e sarau artístico.

Seleção:

 Serão selecionados pela curadoria espetáculos de rua, performances e oficinas, inscritos de acordo com a relevância artística do grupo; diversidade de linguagem proposta dentro da encenação; originalidade da encenação; excelência artística da obra e adequação do orçamento.

 Os selecionados serão comunicados por e-mail, carta ou telefone. O grupo selecionado deverá confirmar sua participação; não havendo confirmação, a curadoria considerará o grupo desistente. A inscrição não implica em garantia de participação efetiva no evento.

Inscrições

 As inscrições para o XIV Encontro Nacional de Teatro de Rua serão recebidas até ao dia 27 de fevereiro de 2009 no e-mail teatroderuadeangra@hotmail.com

 O encontro

Com uma linguagem diferenciada do teatro de palco, na rua os atores contam com a interferência do dia-a-dia das pessoas. O tradicional Encontro Nacional de Teatro de Rua de Angra dos Reis vem recebendo grupos de outros estados, como MG, RS, RJ, PA, SP, chegando a registrar a presença de quase 300 artistas.

 Isso é fundamental para que os talentos locais possam interagir com outros. O encontro conta ainda com oficinas e debates, com a finalidade de produzir o máximo de informações para a produção local.

Secretarias relacionadas: