O Colégio Naval realizou hoje, 13, a sua solenidade de troca de comando. A partir de agora, quem está à frente da instituição é o capitão-de-mar-e-guerra Rodolpho Arpon Marandino. O novo comandante destacou que o principal desafio à frente do CN é buscar a modernização do ensino, adequando o conhecimento às novas tecnologias.
- É fundamental que as novas tecnologias sejam apresentadas aos jovens, não só os do Colégio Naval, mas a toda a juventude – disse Marandino, que fez questão de ressaltar que essa preocupação vem desde a gestão anterior e que seu comando será de continuidade.
O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Ricardo Tabet, a secretária de Educação, Ciência, Tecnologia, Esporte e Lazer, Luciane Rabha, a presidente da Câmara dos Vereadores, Vilma dos Santos, e alguns vereadores angrenses estiveram presentes representando o município.
- O governo municipal sempre teve uma relação de parceria com o Colégio Naval e espero que essa relação se mantenha – disse Ricardo Tabet, sobre a expectativa a respeito do novo comando. Tabet estudou com o comandante Marandino no CN.
José Luiz Ribeiro Filho, que deixou o comando do CN, também falou sobre a relação com a prefeitura durante sua gestão:
- Encontramos neste município o estímulo e a oportunidade de cultivar um exemplar relacionamento com o Executivo e Legislativo angrenses.
Durante o comando de Ribeiro Filho destaca-se o início da execução do Plano de Modernização do Colégio Naval, que incluiu obras nos sistemas de água e esgoto e de combate a incêndios, melhorias nas redes de distribuição de energia elétrica e no sistema de processamento de dados, além de reformas em diversas instalações.