A Prefeitura de Angra abrirá oportunidades de estágio, para quatro horas diárias, em diversas áreas, na próxima terça-feira, dia 17. Na última quinta-feira, dia 12, o secretário de Administração e Desenvolvimento de Pessoal, José Eugênio Sayegh, o subsecretário de Recursos Humanos, Mauro Ribeiro Garcia, e a subcoordenadora de Benefícios, Suzana Lyra Soares, reuniram-se com representantes do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para discutir detalhes sobre a abertura destas oportunidades e a admissão dos estudantes. Cabe ressaltar que, esta ação inicia a realização do compromisso firmado entre o prefeito Tuca Jordão e seu vice Essiomar Gomes com os estudantes de nosso município.
Os candidatos interessados em participar poderão se cadastrar seguindo as instruções disponibilizadas no site da prefeitura, através do link denominado “Oportunidade de estágio”. Lá, poderão entender melhor como funcionará todo o processo; seguindo o passo-a-passo exposto neste link, o candidato poderá saber como proceder para seu cadastramento no site do CIEE (www.ciee.org.br).
Este procedimento, porém, não implicará na obrigatoriedade de sua convocação para a realização de estágio nesta prefeitura.
A princípio, a prefeitura abrirá a oportunidade de estágio para alguns cursos específicos, descritos no link “Oportunidade de estágio”, mas não deixará de contemplar todos os níveis escolares: médio, técnico e superior.
- A prefeitura vai informar ao CIEE o perfil necessário para o preenchimento da vaga, que será fornecida gradativamente de acordo com sua necessidade. É muito importante para nós a questão da adequação do estudante ao estágio oferecido, já que nosso objetivo maior é a promoção de uma ação educativa, que proporcione ao estagiário unir conhecimento prático ao conhecimento teórico acadêmico de seu respectivo curso – ressaltou o subsecretário Mauro Garcia.
As oportunidades serão oferecidas para os estudantes que se encontram regularmente matriculados nos cursos especificados. Aqueles que já estagiaram em nossa prefeitura durante um período igual ou superior a 24 (vinte e quatro) meses não poderão concorrer a uma nova oportunidade, já que a nova legislação não permite o reingresso ao órgão.
As entrevistas serão iniciadas em março e se realizarão sempre que surgirem novas oportunidades.