Uma cerimônia no salão nobre da prefeitura marcou a posse do prefeito Tuca Jordão como presidente da Junta de Serviço Militar de Angra dos Reis, na terça-feira, 3. Estiveram presentes o delegado da Junta de Serviço Militar, tenente Roger Sabag, e sua equipe, o comandante do Colégio Naval, capitão Rodolpho Arpon, o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Luiz Castro, o vice-prefeito Essiomar Gomes e o secretário de Governo e Defesa Civil Carlos Alexandre Soares. A primeira-dama Alessandra Jordão e a esposa do vice-prefeito, Kelly Gomes, prestigiaram o evento.
O ato solene contou com a recepção à bandeira nacional pelo prefeito Tuca Jordão, que procedeu ao juramento: “Prometo estar ciente dos deveres e envidar todos os esforços no sentido de cumprir e fazer cumprir pelos munícipes os deveres relativos ao serviço militar, a fim de que o município contribua para o engrandecimento da pátria”. Após o discurso, ouviu-se o Hino Nacional Brasileiro e a bandeira nacional foi retirada do salão.
Dando continuidade à tradicional solenidade, o delegado da Junta de Serviço Militar fez uso da palavra e apresentou sua equipe, que, segundo ele, toca a instituição com maestria, mesmo diante das dificuldades.
-Prefeitos eleitos nas últimas eleições tomaram posse em mais de cinco mil municípios da Junta de Serviço Militar, e desejo ao prefeito Tuca Jordão pleno êxito e felicidade pessoal nesta nova empreitada à frente da prefeitura e como presidente da junta-disse Roger Sabag.
O prefeito Tuca discursou ao final, lembrando que não poupará esforços para ajudar a Junta Militar.
-Para mim, é uma satisfação muito grande participar deste ato, que me leva a fazer parte desta importante missão. Passei pelo serviço militar e sei da importância da Junta Militar. Recebi uma série de pedidos da junta, sei das dificuldades enfrentadas pela equipe e passo para o secretário Alexandre a incumbência de ajudar no que for possível-falou o prefeito.