Em uma reunião com Leonan Guimarães, assessor do presidente da Eletronuclear, no dia 20 de fevereiro, o prefeito Tuca Jordão, que é a favor da construção de Angra III, agendou para o dia 16 de março, às10h, um encontro com o presidente da empresa, Othon Luiz Pinheiro da Silva, em seu gabinete.
Na ocasião, Tuca vai apresentar uma série de contrapartidas, que são os projetos de investimento, orçados em R$ 500 milhões, nas áreas social, de saneamento, educacional, saúde, habitação e meio ambiente para o município.
Em entrevista à TV Rio Sul, o prefeito confirmou seu apoio à construção da usina, porque o país já investiu muitos recursos neste programa.
– As usinas nucleares são de suma importância para a matriz energética do país, e Angra I e II já deixaram um passivo no município, principalmente no Bracuí, Frade e Parque Mambucaba. Com Angra III serão gerados de 8 e 9 mil empregos, e Angra não comporta mais essa demanda. Espero que a Eletronuclear seja nossa parceira, principalmente neste momento em que estamos tendo queda na arrecadação orçamentária, em função da crise econômica internacional – afirmou Tuca.
O presidente da Eletronuclear tem cerca de 30 dias para apresentar a resposta da empresa para a viabilização dos projetos, e diante disso aguardar a licença da prefeitura para a construção de Angra III.